terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Um deus chamado Tempo.

"
“És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo

Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo

Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo”


Trecho: Maria Gadú- Oração ao Tempo




Ao ouvir um trecho dessa música meu espírito sentiu aquele incômodo natural a qualquer adorador do Único Deus Vivo e Verdadeiro, Digno de adoração.
O nome da música me assustou: Oração ao tempo.  E em um trecho a compositora declara: “Tempo, És um dos deuses mais lindos.”

            Antes que você pense que esse texto tem o objetivo de depreciar ou atacar a compositora da canção ou as pessoas que a escutam, preciso te avisar: jamais perderia meu TEMPO, ele é precioso, pois o Senhor me concedeu, pela graça, algum tempo na terra para que Ele seja Honrado e Glorificado e eu tenho essa convicção. Amém!

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.” Mateus 24:35

            O objetivo do texto é falar de mim e de você Igreja. Que perde TEMPO adorando um deus chamado tempo, um deus chamado relógio. Se enchendo, por vezes de argumentos Bíblicos para contestar as coisas do mundo, as religiões, as religiosidades, as psicopatias, os comportamentos alheios, enquanto o tempo passa. E as atitudes e ousadias esperadas do Corpo de Cristo, onde estão?

A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.” Romanos 8, 19.

Diz o Senhor teu Deus:


 “Não terás outros deuses diante de mim”.  Exôdo 20, 3. ...isso inclui um deus chamado tempo?
Idolatria segundo o dicionário Michaelis,

i.do.la.tri.a sf (lat idolatria)
1 Adoração de ídolos.
2 Ato de prestar culto divino a criaturas.
3 Amor cego, paixão exagerada.

Quando damos lugar a algo no nosso coração, além do que damos ao Senhor, estamos adorando a algo que não é Ele. Sim isso é idolatria. E o que isso tem a ver com o tempo afinal? 

1- Estamos sempre preocupados com coisas do tipo: se vamos ou não casar e quando será; quando teremos um oportunidade de sucesso; quando teremos filhos e quantos teremos;
Quando a Palavra é clara:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”  Eclesiastes 3, 1.

2- Estamos sempre preocupados se estamos ou não maduros o suficientes para evangelizar; Quem no dia que algo acontecer e eu morrer para mim mesmo; Quando houver um sinal no céu claro de que Deus me chama, talvez eu sirva ao Senhor de todo coração; Quando a Palavra ´diz:

“IDE, portanto, fazei discípulos de todas as nações.” Mateus 28, 19 (a)

Também diz:

"Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo " Lucas, 14, 26.

3- Estamos sempre querendo o emprego dos nossos sonhos, quando já sabemos que o nosso tesouro não é dessa terra. 

“mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mateus 6, 20-21.

Se a hora não é agora, que é o dia que nós temos, então quando será? Pare de pensar e aja! O tempo é hoje.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6,34.

            Seja liberto de toda idolatria a um deus chamado tempo, que comanda o passado (inútil) e o seu presente (desperdiçado) e quer tirar aquilo que Deus tem para sua vida. Cuidado. Adore hoje ao Senhor, como a primeira e a última vez. O tempo é Dele. Não seja escravo do tempo, seja um adorador. O tempo é HOJE.
27).

Um comentário:

Unknown disse...

Graça e Paz Nathalia, adorei essa publicação!
A maioria das pessoas não tem noção de quanto poder as palavras tem, e como as musicas são usadas pelo Diabo!...
Ja estou te seguindo, passa la no meu blog tbm!...
http://shaysalles.blogspot.com/
Shalom!