terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Filtrados e Aperfeiçoados.


(Trecho do livro: “Por que as pessoas de Deus fazem coisas que desagradam a Deus”. De Beth Moore.) [1]


O Filtro.

O chamado de Cristo na vida de Pedro foi impressionante; Jesus faria dele uma peça-chave no estabelecimento e construção de sua igreja. Cristo até chamou Pedro de Petros, uma lasca da grande Rocha (Mateus 16.8). Mas antes que Pedro se empolgasse com essas palavras: 

“Jesus virou-se e disse a Pedro: “Para trás de mim, Satanás! “Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens”. 

Pedro era um sincero seguidor de Jesus que abandonou emprego e família para seguir a Cristo, mas sua personalidade precisava ser trabalhada. Ele não estava disposto a aceitar que, para vencer o mal, Cristo teria de morrer ao invés de esmagá-lo com uma demonstração de poder.

Teria Cristo cometido um erro ao escolher Pedro? Teria Cristo se arrependido? Dificilmente. Ele não cometeu erro algum. Cristo sabia exatamente o que estava fazendo. Ele também sabia o que cada um dos seus discípulos estava fazendo. Só existe um motivo para que Deus permita que Satanás teste um fiel e amado discípulo: quando algo precisa ser filtrado.

Cristo chamou Pedro conhecendo todas as suas falhas. Ele deu àquele apóstolo falho uma nova tarefa e uma nova tarefa e um novo nome. Pelos céus, o chamado seria consumado nem que o próprio Cristo precisasse fazê-lo. Acredito que Jesus amava a paixão de Pedro, mas seu querido discípulo também tinha alguns ingredientes não tão agradáveis ao chamado. Tudo o que impedisse Simão, o pescador, de se tornar Pedro, a rocha, precisava ser retirado.

Satanás tinha um crivo. Cristo tinha um propósito. Ambos colidiram. Satanás foi usado. Pedro foi peneirado. Por motivos somente conhecidos por Deus, a forma mais eficaz e definitiva de tirar o Simão de dentro de Pedro era por meio de uma peneira feita pelo diabo. Ele estava certo. Sabe, aquele que nos chamou é fiel, e fará o que for preciso para nos santificar para cumprirmos nossos chamados. Sim, isso é o que importa. Estão acontecendo muitas coisas que não entendemos aí fora.

Para mim, podemos facilmente comparar, por meio de teologia sólida, a peneira de Pedro a um ataque de grande escala feito por satanás contra os devotos de Cristo. Cristo nos ama com todas as suas forças. Você e eu somos chamados para sermos discípulos de Cristo em nossas gerações. Ele nos protege e vigia tanto quanto aos doze primeiros.

Eu acredito que Deus permite um certo espaço ao diabo no que nos diz respeito, mas estou convencida de que, se ele quer mais do lhe é dado, precisa de permissão especial. Nenhum de nós é menos importante para Cristo do que foi Pedro, Tiago, João ou o apóstolo Paulo. Jesus não deixaria barato um ataque a um dos seus seguidores. Satanás, para lançar um ataque de grande escala contra um fiel de Cristo, precisa conseguir autorização.

Então, por que Deus permite que um devoto sincero seja pego na armadilha da sedução demoníaca? Porque, assim como foi com Pedro, algo em nossas vidas precisa ser mudado, removido ou filtrado, e um encontro intenso com o reino do inferno é a melhor forma. Acredito nisso com todo meu coração e porque estou convencida de que isso aconteceu comigo.

[...]

Amado você está sendo peneirado? Deus permitiu que o inimigo lançasse um ataque de grande escala contra você? Deus sabe o que faz. Ele não está ignorando, ou sendo mau. Talvez seja a única forma de você ocupar com passado, para que ele faça algo novo.

Agarre-se nele, pela sua vida! Dê a ele controle. Você nunca enfrentará uma tempestade em que ele não esteja disposto a lhe ajudar.





[1] < http://www.editorapequeninos.com.br/por-que-pessoas-de-deus-fazem-coisas-que-desagradam-a-deus-beth-moore.html >

Um comentário:

Pérola disse...

Já ia me rasgar em elogios achando que o texto era seu! hahaha

Sinal que tenho um bom conceito sobre seus textos...rs

Foi Rhema para mim, como tudo que você escreve (ou transcreve rs).

Até hoje poucas foram as palavras suas que não serviram para minha edificação.

Líder, Ungida do Senhor!!

Te amoo!!
Pérola