sábado, 20 de novembro de 2010

Meu Herói!

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Meu herói morreu por mim e o seu?”

 

Isso me levou há muitos lugares, resolvi escrever para  tentar entender melhor.

Lembrei do Cazuza:

“Meus heróis morreram de overdose.”

Pensei em sua vida, me lembro de ter assistido o filme dele umas quatro vezes só no cinema e de ter sido atraída a fazer tudo completamente oposto ao que ele fez. Me lembro bem de ter pensado assim: Ah, se toda aquela intensidade tivesse sido usada para o seu próprio bem e o bem das pessoas como teria sido maravilhoso!”
Pobre Cazuza, provavelmente “de cara” nunca deve ter sido feliz.

Imagina ele compondo músicas cristãs?? Você já ouviu uma música dele chamada “Blues da Piedade” dele mesmo, do Cazuza?

Ele fala assim em um trecho:


Vamos pedir piedade
  Senhor, piedade
  Pra essa gente careta e covarde
  Vamos pedir piedade
  Senhor, piedade
  Lhes dê grandeza e um pouco de coragem.
  Quero cantar só para as pessoas fracas
  Que tão no mundo e perderam a viagem
  Quero cantar os blues
  Com o pastor e o bumbo na praça.
  Vamos pedir piedade.”


Percebam que por ironia ou não, há uma oração, um clamor na canção.
Como teria sido o final da sua vida se ele conhecesse a paz de Cristo, a verdadeira paz?

Gosto das músicas do Cazuza, mas meu ídolo morreu por mim e ressuscitou.
Se ele ao menos soubesse!

Logo lembrei da Elis Regina, me lembro de ter lido a biografia sobre a sua vida intensamente umas quatro vezes (Elis, Furacão. Regina Echeveria, bom e leve, indico). Fui criada em um ambiente musical, onde o Jazz e os jogos de voz da Elis eram o mínimo que deveríamos conhecer de música brasileira. Então, desde criança a voz da Elis era familiar e deslumbrante pra mim.

Mais uma ironia ou não?! Risos. Ela se foi exatamente quando eu estava nascendo.
Que fatalidade! De overdose de cocaína, pra ser mais específica, ela inseriu em seu corpo um supositório da referida substância, pois cheirar já não era suficiente! Ela era bonita, talentosa, jovem, mas nada nunca era suficiente para deixá-la feliz.

Por muitas vezes me lembro de ter fantasiado como seria estar em um show dela. Infelizmente isso nunca vai acontecer. Pelo exposto.
 
Gosto das músicas da Elis, mas meu ídolo morreu por mim e ressuscitou.
Se ela ao menos soubesse!

Poderia descrever muitas histórias para vocês sobre talentos que se foram de maneira trágica. Usei os mais latentes em meu coração, provavelmente você deve lembrar de outros.

Mas por outro lado, dia desses chorei ao ver o Rodolfo Abrantes, ex-vocalista dos Raimundos, contar como era insatisfeito apesar do dinheiro e da fama e como o amor de Jesus transformou sua vida. Hoje ele é feliz, leve, e a música dele? Risos. Sem comentários, além de ter melhorado é de uma espiritualidade e gratidão que nos comove! Ouve depois, viu? Vale a pena.

Me lembrei de um fenômeno atual que é o Regis Danese, com a música “Faz Um Milagre em Mim”, derrubou uma barreira que existia entre a música secular e a cristã”. Gente, tocou essa música em boates, acredita? Ele veio aqui na minha cidade testemunhou que ele era do grupo “Só Pra Contrariar” e havia um rapaz cristão neste mesmo grupo e ele e mais alguns, por conviverem com esse rapaz, largaram a vida vazia que viviam e descobriram a Verdade.

Só Ele tem o encaixe perfeito para o vazio do seu coração!

Gosto muito das músicas de todas essas pessoas citadas, mas meu ídolo morreu por mim e ressuscitou. Se o mundo ao menos soubesse! Seria tudo muito diferente...

Jamais se cale. Muitas pessoas estão perdendo suas vidas só porque você não abre mão da sua. Pense nisso!

Nenhum comentário: