segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O mundo real: O ESPIRITUAL.




Teresópolis, 10 de dezembro de 2011.

 “Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus.
Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos dado gratuitamente.” 1 Coríntios 2, 11-12.

 As pessoas passam por batalhas na mente ferrenhas e constantes, todos passam, eu sei, mas, queria contar um pouco sobre uma batalha específica, aquela que acontece quando tentamos entender explicar as coisas físicas com a razão, com as coisas físicas. A batalha que acontece quando Deus fala com você e você tenta entender, e pior: explicar o que Ele disse.

Sabe, Deus às vezes fala algo para alguém e essa pessoa tenta racionalizar a todo custo aquilo que Deus fala. A pessoa tenta compreender não pelo espírito, mas com a razão tudo que Deus lhe diz e quer saber o que era pior? Sempre partilha com alguém, esperando que essa pessoa acredite ou quem sabe entenda o que Deus havia lhe falado. E passam a ter frustrações continuas e profundas! Muitas vezes ficam incrédulas.

Alguns percebem de maneira ‘forçada’ que Deus fala com ele. Se questionam, mas logo comigo?

“...mas falamos a sabedoria oculta de Deus em MISTÉRIO, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade, para a nossa glória;
sabedoria esta que NENHUM dos poderosos deste século conheceu;  porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória.”  1 Coríntios 2, 7-8.

                Ah, entendi então os segredos de Deus não são para os poderosos, grandes e sábios! Então Deus pode falar com todos os mortais, Risos.
               
Alguns tem ainda, a infeliz mania de conferir ou com a realidade ou com pessoas, pessoas estas, que você até sabe que tem uma vida de intimidade com o Espírito, conferem  aquilo que Deus lhe fala. E nunca deu certo.

“Disto também falamos, não em palavras ensinadas pelas sabedoria humana, mas ensinada pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.” 1 Corintios 2, 13
               
                Mas como? Como conferir as coisas espirituais com as coisas espirituais? Através da Palavra de Deus.

                Por exemplo: Se alguém está passando por um momento de perdas e Deus lhe diz que é para o bem daquela pessoa. Como explicar? Respaldando: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Romanos 8:28

                Ou se alguém estiver com dificuldades para engravidar e Deus lhe mostrasse claramente que aquela pessoa terá um bebê, ou muitos.

“...até a estéril tem sete filhos, e a que tinha muitos filhos perde o vigor. O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer a sepultura e faz subir.” 1 Samuel 2, 5b-6.

                Não haverá argumentos contra aquilo que Deus te falou nem em seu coração, nem no coração da pessoa onde a palavra se tornará Rhema, porque nós podemos nos enganar, mas na Palavra não há engano.
Entendeu? Conferir as coisas espirituais com espirituais. Jesus também passou por isso quando foi tentado no deserto. Se não fosse a Palavra e a certeza de sua veracidade, força e vida como seria?

“Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” 1 Corintios 2, 14.

Não espere que todos entendam ou acredite naquilo que Deus falou para você. Por isso Deus falou com você não com ele! O único respaldo que você precisa para ter certeza que é de Deus o que você ouve é o da Palavra, se está de acordo com ela, siga em frente.

E é bastante pretensioso da nossa parte tentar racionalizar a mente de Cristo. Desista, apenas confie!

   “Pois quem conheceu a mente do Senhor, que possa o instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.”

               

Um comentário:

Aline Carla Rodrigues disse...

Linda postagem! Estava com saudades de você! Beijos.