eu e Rodriguinho! |
Ontem fui a um campeonato de Taekwondo com o Rodriguinho (meu sobrinho, que mora comigo e minha mãe há quatro anos, ele tem 12 anos).
Estava perguntando muitas coisas para Deus, não cabe aqui ressalta-las são pessoais e seria uma exposição desnecessária.Risos! Mas de sexta para sábado tinha conversado demais com Papai durante a madrugada e sabia que Ele logo responderia! Então fiquei sensível ao Espírito Santo,atenta!
Amanheceu um dia tão lindo! Frio e ensolarado, um espetáculo, logo pensei: Bom dia Espírito Santo! Saímos daqui às seis da manhã, fizemos uma ótima viagem e chegamos em nosso destino em uma hora de viagem.
Chegando lá um dos meninos da equipe, o Ângelo, que deve ter uns 18 anos, estava vivendo sua primeira luta em campeonato profissional, estava ansioso!
A luta foi um espetáculo! Ele lutou com uma garra, o seu adversário era muito bom e visivelmente melhor preparado, ou mais experiente.
Um marcava um ponto e o outro logo marcava também, até que no fim o outro competidor venceu!
Eu aplaudi aquele rapaz demais, tinha garra, eu admiro muito isso!
Ele se sentou ao meu lado, dei meus parabéns e logo voltei a assistir às demais lutas!
Logo me dei conta que estava ao lado de um garoto destruído, ele ficava de cabeça baixa e mal falava.
Logo puxei assunto. Perguntei se ele estava triste por causa da luta.
Ele respondeu que sim, mas que tinha algo que o entristecia mais, ele queria levar uma vitória para a sua mãe, para que ela tivesse orgulho dele! Palavras dele...
Deus falou demais comigo porque pensei no quanto eu já tinha feito aquilo, eu me vi alí, sentada de cabeça baixa, pensando em tudo que fiz só para agradar as pessoas porque queria mais amor, mais atenção, mais...E no quanto a longo prazo essas coisas em fizeram mal, me impediram de avançar, me impediram de ser completa!
Em segundos lembrei do meu irmão mais velho, com toda aquela autoridade que por tantas vezes me magoa, que por tantas vezes é minha fortaleza, que por tantas vezes me comove, coisa de pai mesmo, sabe!?
Lembro que há anos atrás ele me disse:
- “Tudo que você tiver que fazer faça por você mesma! Não faça para provar nada para ninguém! Porque se der certo você nunca ficará feliz com o resultado e se der errado você não terá um motivo forte o bastante para tentar de novo!”.
De prontidão, disse isso pra ele! Era a frase certa, no momento certo, ele logo levantou a cabeça, sorriu me disse que era verdade, que ele faria assim da próxima vez!
Poucos instantes o Rodriguinho sentou com aquela bochecha rosa linda, é sem sombra de dúvida o rosto humano mais lindo que existe, e me disse que estava se sentindo muito nervoso porque eu estava lá e ele não queria me decepcionar! O choro queria vir mais segurei, pus a minha mão sobre a cabeça dele, ele perguntou se eu estava orando. Eu estava e ele abaixou a cabeça, com uma confiança que preciso aprender! Me senti tão de Deus, vi que valia muito a pena ser de Deus, me senti tão serva. Oramos e então eu disse pra ele:
- “Amor, não precisa fazer nada pra me agradar eu te amo porque te amo, não vou te amar mais ou menos por causa de uma medalha. Para mim você é o garoto mais incrível do mundo desde que você nasceu. Meu amor por você não pode diminuir, nem aumentar é incondicional.”
Ele deu um sorriso que só ele sabe dar!Risos.
Pouco depois era a luta dele, o nervosismo era evidente apesar da oração, da confiança dele em mim, e em primeiro lugar em Deus, no mover de Deus! Ele perdeu a luta. Percebi que ele mal lutava, nem tentava.
Eu me vi ali de novo! Perder sem lutar, nervosismo na batalha, medo, timidez, a aprovação dos outros e principalmente a mais importante “aprovação do Papai”.
Deus estava mostrando as minhas misérias nas pessoas naquele momento!
Lembrei das minhas escolhas do passado tentando agradar a todos, mas sem a motivação que vinha do Alto, sem viver os sonhos de Deus!
Por isso, aquele monte de derrotas a colecionar! Não quero isso pra Ele!
Eu creio que percebemos que estamos acertando quando o que fazemos nos deixa realmente feliz, apesar de qualquer coisa.
Eu penso que quem vive em comunhão com Deus, com sua palavra, obediente a Ele, sonha Seus sonhos, e mais do que isso, realiza Seus sonhos. Então não há tristeza, não há fracasso!
Se estamos nos agradando e o espírito de Deus habita em nós, estamos também agradando à Ele. O que importa o que os outros pensam?!
Ora, mas afinal a quem tenho tentado agradar?
Ora, Deus me disse através do amor Dele, que passei para o Rodriguinho e aquele rapaz naquele dia:
- “Amor, não precisa fazer nada pra me agradar eu te amo porque te amo, não vou te amar mais ou menos por causa de uma medalha. Para mim você é a garota mais incrível do mundo desde antes de você nascer. Meu amor por você não pode diminuir ou aumentar, é incondicional. O que você tiver que fazer, o faça através do meu Espírito, em espírito e em verdade, se isso te deixar feliz, tudo que quero é que seja feliz.”
E você?As coisas que você tem feito te deixam feliz?
A quem está tentando agradar?
Esteja sensível ao que Papai tem pra te dizer, Ele sempre fala conosco, das maneiras mais inusitadas, peça e OUÇA!
2 comentários:
achei o teu. vou voltar mais. ok?! #balanoalvo
lindo isso nathy ..
vc como sempre com sabias palavras e uma experiencia de vida contagiante .. cada dia mais me orgulho de vc.. de fazer parte da sua vida ..
te amo .. mais te amo msmo viu rs ..
seu leo ..
Postar um comentário