Uma vez alguém me disse que nada temia pq tinha um Deus por ela q a mantinha de pé, e tudo de bom lhe proporcionava.Eu me perguntava se era sempre mesmo, porque nas coisas boas era fácil.
Essa pessoa me disse que éramos capazes de tudo, porque nossa capacidade vinha do céu, eu pensava: “como assim? O céu se abre? Como?” Risos.
Essa pessoa também me ensinou que devíamos ao nosso Deus. Eu me perguntava como?
Ela dizia sempre que era ajudando as pessoas, as amando, as respeitando, as perdoando!
Ela e dizia também que nada de ruim poderia me acontecer porque meu Pai cuidava de mim!
Ela dizia que a fé pode mudar tudo!Porque ela trabalhava desde criança e o sonho dela era estudar, prometeu que seus filhos estudariam e os filhos de seus filhos!Deus cumpriu a promessa!Ela dizia que por isso e muito mais Deus era bom e fiel!
Que a mentira é um grande defeito, que não importava o que acontecesse, a verdade seria sempre linda e que Deus via o que estava no nosso coração!
Dizia do jeito mais bronco e lindo mundo: “Minha filha você fala a verdade, porque Deus está vendo”.
Que devemos fazer tudo com cuidado e dedicação. Era sempre muito exagerada: “Minha filha, como você vai casar um dia se você nem sabe arrumar uma cama direito?”Risos.“Como você vai ter filhos se tem preguiça de cuidar da sua avó, que nem precisa de tantos cuidados?”
Ainda me lembro do cheiro das conversas!Cheiro de café fresco!Café até hoje me lembra sabedoria, risos!Ou cheiro de coisa antiga!Ou sabonete!Ou tinta de cabelo!
Me ensinou que devemos fazer de tudo por quem amamos, sem pensar!Mas que reclamar era normal, risos.
Que amar a Deus acima de todas as coisas me faria receber bençãos infinitas.
Sempre tentei entender isso tudo, e tem coisa que ainda é interrogação.
Quanto ao crer em momentos bons em Deus ser fácil, ela me provou que não!
Já no fim da sua trajetória por aqui ela sofria no hospital, mas sofria mesmo, a dor era desesperadora, câncer, metástase, órgãos que não mais tinham vida!Morria aos poucos, ás vezes eu chorava atrás da cama, acariciando o cabelo que não mais existia, perdia o ar! E ela suspirava: “Meu Deus”.“Meu Jesus”.“Meu Senhor”.
O que seria o “vale da sombra da morte” pra você?
É, aquele mesmo que Davi cita em um dos seus salmos mais famosos, o 23, 4.
Pra mim era aquele hospital!A certeza da presença da morte, ela estava presente. Era a prova, eu não tinha dito enumeras vezes, que “ainda que eu andasse no vale da sombra da morte, não temeria mal algum?” Não dizia, eis o momento!
Podem me chamar de louca mais foi o maior altar de adoração ao Senhor que eu já estive!Onde era morte, houve vida de Deus, a presença do Espírito Santo!A fortaleza daquela mulher!Deus vivia nela!Jesus estava vivo ali!
Lembro-me que ninguém tinha coragem de dormir no hospital, porque temia que ela se fosse em seus braços, exceto eu e Letícia!Éramos fortes?Talvez!Mas não por nossa força, éramos servas!Somos servas, antes de tudo. Ela tinha cumprido a sua missão conosco!Risos!
Lembro que uma canção não saía da minha cabeça no “vale”, Papai também foi lá cantar, tinha uma canção para aquele momento de Adoração, Risos:
Confio Em Teu Amor – Diante do Trono
Mesmo quando não posso entender
Minhas lágrimas me impedem de Te ver
Teus caminhos são mais altos que os meus
Teus mistérios mais profundos do que eu
Te adoro, Senhor
Calo meu coração e me prostro
Te adoro, Senhor
No dia mau quero proclamar
Confio em Teu amor que não mudará
Nem mesmo a morte pode me separar
Do Teu cuidado e proteção
Mesmo quando não Te vejo sei que Tua mão me sustenta
Não temerei más notícias
Mesmo no vale da sombra da morte
Comigo Tu estás
Meu socorro bem presente na angústia
Guardei isso no meu coração, Deus é tão detalhista, que no momento em que ela se foi, estávamos juntas eu e Letícia, porque minha avó disse que não morreria com qualquer uma de nós sozinhas!Então eu queria chorar, a Letícia me deus as mãos e oramos, logo minha avó deu um dos seus últimos suspiros, então Deus cantou através da Letícia!Não me lembro da música toda, mas diz assim: “Tu és Senhor o meu pastor.Por isso nada em minha vida faltará, nada faltará.”
Mais um trecho do Salmo 23!A palavra do Senhor é mesmo viva!!
Então, o céu se abre! Sim o céu se abre, cada vez que Deus se manifesta!
Então eu disse: Obrigada, eu te amo. E ela se foi!Mas está viva em nós!
Maria. Simplesmente!
Serva de verdade!
Mulher de verdade!
O meu maior orgulho...
De certo sempre a minha maior saudade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário