Frases que revolucionam as nossas mentes!
Eu amo estar em casa sábado de madrugada, porque repete na Rede Super o culto da Mocidade da Lagoinha!
Sempre assisto aos cultos pela TV, mas esse só passa sábado à noite, não passa Ao Vivo!Foi na madrugada do dia 20 de julho desse ano!é recente isso!
Um belo dia, o Pr Léo (Leonardo Capochim), no início do culto disse assim:
“Você sabia que a tempestade que você está passando foi você mesmo que provocou?”
Aquela frase fez uma revolução na minha mente!
Logo o texto que ele usou como base para desenvolver essa idéia foi sobre Jonas, no ventre da baleia, você já conhece?É um texto muito famoso, mas se você não conhece, vou citá-lo:
No livro de Jonas, capítulo 1, versos 1 a 10, lemos:
"E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe. E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe. E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim. E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo. As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça. Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus. Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo. Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia. Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação. Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca."
Isso me fez pensar tantas coisas, não só sobre minha vida, mas em relação a vida das pessoas, das coisas que vejo e ouço.
Essa palavra nos fala muito sobre uma vida de obediência ao Senhor, fou melhor, desobediência. Fala sobre a vontade do Pai em contra-senso com a sua voatde, o seu medo de obedecer, de parar, de avançar. Fala sobre a construção de quem você é, o falso eu e você filho de Deus.
Observe, que muitas pessoas sofrem em uma relação de escravidão, com alguém ou algo, está vendo as correntes, mas...
Foi Deus quem provocou?A pessoa escolheu!
Penso muito sobre o início do relacionamento das pessoas, vejo tanto isso! Esse de certo é o maior expemplo hoje em dia!
As pessoas conhecem alguém se encantam com coisas voláteis!
Percebo que de início sempre será assim, não há profundidade em uma relação de início, pois conhecer o outro leva tempo.
Começamos a conhecer a pessoa e de repente, nos deparamos com coisas totalmente antagônicas ao nosso caráter, mas achamos que vamos dobrar aquilo que o outro é!
Ora, como somos pretensiosos e desrespeitosos em relação ao outro, no fundo somos eternos carentes e egoístas e queremos algo que nos complete, mas nunca está em nós, porque é muito mais fácil jogarmos para o outro a responsabilidade de nos fazer feliz! Para depois podermos culpa-lo pelas tempestades que escolhemos viver!
Com o passar do tempo, vemos pessoas escravizadas, infelizes, mas sem coragem de sair daquele lugar, por medo da solidão!
Culpamos o outro, culpamos a Deus, pela tempestade que atraímos porque estávamos no lugar errado e fomos como Jonas, por vontade própria! Nós afundamos! Tem gente que nunca consegue sair do "ventre do peixe", lugar escuro, lugar solitário, lugar frio....
Pensa comigo, quantas coisas você não teria sofrido se tivesse perguntado para Deus qual era a sua vontade.
Com Deus tudo é diferente, as tempestades podem até vir, mas nosso barco não naufraga, não afundamos, não vamos ao ventre do peixe!Observe que lindo...
João 6, 16 -21, lemos:
"E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar.
E, entrando no barco, passaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado perto deles.
E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava.
E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram Jesus andando sobre o mar e aproximando-se do barco, e temeram.
Porém ele lhes disse: Sou eu; não temais."
Então, eles, de boa mente, o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.
Ahhh, a diferença é clara!
Depois as pessoas dizem que Jesus é perda de tempo!
Perda de tempo é fugir dessa proteção sobrenatural!
Quem mais anda sobre as águas?
Com Ele chegaremos a um lugar seguro!E antes disso, estaremos seguros nas tempestades!
Mas vento nenhum é favorável para um barco que não sabe para onde vai!
Peça a Deus que te diga para onde ir! Mas vai com Ele!
Eu já me decidi! Entre estar no ventre do peixe ou em um barco com Jesus, eu ficarei com Jesus!
E vc?
Nenhum comentário:
Postar um comentário