segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Desfaz, refaz, Quebra!





"O Teu amor me desfaz
 O Teu amor me refaz
 Quebra tudo e faz de novo
 E de novo, o Teu amor me refaz."

                                                       (Quebra e Refaz, Diante do Trono)

          Essa canção tão linda é uma  oração que tenho feito nos últimos tempos, não poderia deixar de escrever para tentar entender  o que na verdade Papai quer dizer me trazendo essas palavras, sinto que já é hora de partilhar.
           Você já percebeu que muitas vezes existe algo sólido em nós, algo que demoramos para construir e que de repente sem que possamos entender ou sem que tenhamos escolhido vem algo que retira de nós tudo aquilo, que muda suas circunstâncias e sentimentos?
        
          Todos nós passamos por isso? Acho que sim!
        
          Essa sensação de "perdi o chão", perdi o rumo, perdi TUDO...
        
          Então, é Deus meu querido, nos aperfeiçoando, nos mostrando que pela nossa própria percepção está tudo certo, mas que olhando com Seus olhos de amor que tudo vê, talvez não seja tão bom ou perfeito.

           Mas de imediato nos desesperamos, achamos que o mal tomou o controle de nossas vidas, tiramos os olhos de Deus e colocamos os olhos nas circunstâncias. Achamos que estamos pagando por algo que fizemos, quando na verdade é o Amor de Deus a nos lapidar. Como somos tardos de coração!

         O próprio Senhor nos diz isso. Olha só:

         Capítulo 18 do livro de Jeremias.

“Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as
minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a
sua obra sobre as rodas.
Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor: eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”


            Perceba que Deus primeiro nos pede para descer a casa do oleiro para ouvir Suas palavras.
            Eu penso que se você pede para que Deus fale com você e há barulhos demais competindo com a voz dEle, ele vai te pedir que fique em um lugar separado para ouvi-lo.

           Logo, Ele começa a usar tudo que pode para demonstrar que está trabalhando, fala no nosso coração que está expurgando veneno e quebrantando. Ele quebranta. Isso é o famoso quebrantar.

Significado de Quebrantar:

v.t. Quebrar, abater, arrasar.
Enfraquecer, alquebrar, debilitar.
Fig. Vencer, dobrar; domar.
Fig. Infringir, violar, ultrapassar, passar além de.
V.t. e v.i. Suavizar, abrandar, acalmar: doce voz que quebranta.

(Dê atenção aos sublinhados e destacados).


            Quando Deus começa a trabalhar, começamos a ficar quebrantados em suas mãos, percebemos que na verdade não sabemos nada, nada daquilo que acreditávamos era verdade, enfim, percebemos que precisamos ser refeitos, ainda bem que é com amor, não é?

“Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.

                Mas muitos de nós ainda resiste e se assusta com essas mãos poderosas a nos transformar. E Deus conhecendo nossas fraquezas e por nos amar nos pergunta:

“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?”

E todo os dias apesar da dor de ser “quebrada”, destituída daquilo que EU achava ser certo ou bom, tenho respondido, confesso que sem facilidade alguma, apesar de evidente confiança, mas com muito amor e RENDIÇÃO:

"Eu quero ser
 Senhor Amado
 Como o barro
 Nas mãos do Oleiro
 Quebra a minha vida, e faze-a de novo
 Eu quero ser, eu quero ser
 Um vaso novo."

             Ah, eu tenho tanto ainda pra aprender, mas eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo.



           Obs. O Cd Aleluia do Diante do Trono que não para de tocar, rs....

Um comentário:

Cris disse...

Muitoooo bomm amiga...
Como Deus te usa, para falar conosco. Seja sempre a "transparencia" nas coisas do nosso PAPAI.
Por mais que algumas situações dóa nossos corações, pq somos humanos e fracos... por pior e maior que seja nossa dor, sabemos que é o nosso PAPAI que está trabalhando em nós e zelando por nós, para sermos cada vez mais fortes e termos cada vez mais, Ele em nós... Como é gostoso ter essa certeza, que Ele está sempre em nós. Por pior que seja a situação, podemos descansar no Seu colo e ter a certeza que o melhor vai vir.

Continue com nosso Deus, que Ele continue a cuidar de voce.

saudades

Cris - BH