segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Desfaz, refaz, Quebra!





"O Teu amor me desfaz
 O Teu amor me refaz
 Quebra tudo e faz de novo
 E de novo, o Teu amor me refaz."

                                                       (Quebra e Refaz, Diante do Trono)

          Essa canção tão linda é uma  oração que tenho feito nos últimos tempos, não poderia deixar de escrever para tentar entender  o que na verdade Papai quer dizer me trazendo essas palavras, sinto que já é hora de partilhar.
           Você já percebeu que muitas vezes existe algo sólido em nós, algo que demoramos para construir e que de repente sem que possamos entender ou sem que tenhamos escolhido vem algo que retira de nós tudo aquilo, que muda suas circunstâncias e sentimentos?
        
          Todos nós passamos por isso? Acho que sim!
        
          Essa sensação de "perdi o chão", perdi o rumo, perdi TUDO...
        
          Então, é Deus meu querido, nos aperfeiçoando, nos mostrando que pela nossa própria percepção está tudo certo, mas que olhando com Seus olhos de amor que tudo vê, talvez não seja tão bom ou perfeito.

           Mas de imediato nos desesperamos, achamos que o mal tomou o controle de nossas vidas, tiramos os olhos de Deus e colocamos os olhos nas circunstâncias. Achamos que estamos pagando por algo que fizemos, quando na verdade é o Amor de Deus a nos lapidar. Como somos tardos de coração!

         O próprio Senhor nos diz isso. Olha só:

         Capítulo 18 do livro de Jeremias.

“Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as
minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a
sua obra sobre as rodas.
Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor: eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”


            Perceba que Deus primeiro nos pede para descer a casa do oleiro para ouvir Suas palavras.
            Eu penso que se você pede para que Deus fale com você e há barulhos demais competindo com a voz dEle, ele vai te pedir que fique em um lugar separado para ouvi-lo.

           Logo, Ele começa a usar tudo que pode para demonstrar que está trabalhando, fala no nosso coração que está expurgando veneno e quebrantando. Ele quebranta. Isso é o famoso quebrantar.

Significado de Quebrantar:

v.t. Quebrar, abater, arrasar.
Enfraquecer, alquebrar, debilitar.
Fig. Vencer, dobrar; domar.
Fig. Infringir, violar, ultrapassar, passar além de.
V.t. e v.i. Suavizar, abrandar, acalmar: doce voz que quebranta.

(Dê atenção aos sublinhados e destacados).


            Quando Deus começa a trabalhar, começamos a ficar quebrantados em suas mãos, percebemos que na verdade não sabemos nada, nada daquilo que acreditávamos era verdade, enfim, percebemos que precisamos ser refeitos, ainda bem que é com amor, não é?

“Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.

                Mas muitos de nós ainda resiste e se assusta com essas mãos poderosas a nos transformar. E Deus conhecendo nossas fraquezas e por nos amar nos pergunta:

“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?”

E todo os dias apesar da dor de ser “quebrada”, destituída daquilo que EU achava ser certo ou bom, tenho respondido, confesso que sem facilidade alguma, apesar de evidente confiança, mas com muito amor e RENDIÇÃO:

"Eu quero ser
 Senhor Amado
 Como o barro
 Nas mãos do Oleiro
 Quebra a minha vida, e faze-a de novo
 Eu quero ser, eu quero ser
 Um vaso novo."

             Ah, eu tenho tanto ainda pra aprender, mas eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo.



           Obs. O Cd Aleluia do Diante do Trono que não para de tocar, rs....

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lista do Nunca Mais

Gente estou lendo um livro que estou amando!
O nome é: Há Poder Em Suas Palavras, do Don Gosset.
Vamos mudar nossas palavras juntos?
É assim:

Minha lista do “nunca mais”

Nunca mais direi “eu não posso”, pois “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses  4:13).

Nunca mais direi que não tenho, pois “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma das minhas necessidades” (Filipenses 4:19).

Nunca mais direi que tenho medo, “porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1:7).

Nunca mais direi que tenho dúvidas ou falta de fé, porque eu tenho “a medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Romanos 12:3).

Nunca mais direi que sou fraco, porque “o Senhor é a fortaleza da minha vida” (Salmo 27:1) e o “povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo” (Daniel 11:32)

Nunca mais direi que Satanás tem supremacia em minha vida, porque “maior é aquele que está em mim do aquele que está no mundo” (1 João 4:4).

Nunca mais direi que estou derrotado, porque Deus “em Cristo sempre me conduz em triunfo” (2 Coríntios 2:14).

Nunca mais direi que não tenho sabedoria, pois “Cristo Jesus...se tornou da parte de Deus (minha) sabedoria” (1 Coríntios 1:30).

Nunca mais direi que estou doente, pois “pelas suas pisadura fui sarado” (Isaías 53:5) e Jesus “mesmo tomou as minhas enfermidades e carregou com as minhas doenças” (Mateus 8:17).

Nunca mais direi que estou preocupado e frustrado, pois estou “lançando sobre Ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim” (1 Pedro 5:7). Em Cristo estou livre de cuidados!

Nunca mais direi eu estou condenado, pois “já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:11). Estou em Cristo; portanto, estou livre de condenação.

Páginas 14 e 15.


sábado, 20 de novembro de 2010

Meu Herói!

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Meu herói morreu por mim e o seu?”

 

Isso me levou há muitos lugares, resolvi escrever para  tentar entender melhor.

Lembrei do Cazuza:

“Meus heróis morreram de overdose.”

Pensei em sua vida, me lembro de ter assistido o filme dele umas quatro vezes só no cinema e de ter sido atraída a fazer tudo completamente oposto ao que ele fez. Me lembro bem de ter pensado assim: Ah, se toda aquela intensidade tivesse sido usada para o seu próprio bem e o bem das pessoas como teria sido maravilhoso!”
Pobre Cazuza, provavelmente “de cara” nunca deve ter sido feliz.

Imagina ele compondo músicas cristãs?? Você já ouviu uma música dele chamada “Blues da Piedade” dele mesmo, do Cazuza?

Ele fala assim em um trecho:


Vamos pedir piedade
  Senhor, piedade
  Pra essa gente careta e covarde
  Vamos pedir piedade
  Senhor, piedade
  Lhes dê grandeza e um pouco de coragem.
  Quero cantar só para as pessoas fracas
  Que tão no mundo e perderam a viagem
  Quero cantar os blues
  Com o pastor e o bumbo na praça.
  Vamos pedir piedade.”


Percebam que por ironia ou não, há uma oração, um clamor na canção.
Como teria sido o final da sua vida se ele conhecesse a paz de Cristo, a verdadeira paz?

Gosto das músicas do Cazuza, mas meu ídolo morreu por mim e ressuscitou.
Se ele ao menos soubesse!

Logo lembrei da Elis Regina, me lembro de ter lido a biografia sobre a sua vida intensamente umas quatro vezes (Elis, Furacão. Regina Echeveria, bom e leve, indico). Fui criada em um ambiente musical, onde o Jazz e os jogos de voz da Elis eram o mínimo que deveríamos conhecer de música brasileira. Então, desde criança a voz da Elis era familiar e deslumbrante pra mim.

Mais uma ironia ou não?! Risos. Ela se foi exatamente quando eu estava nascendo.
Que fatalidade! De overdose de cocaína, pra ser mais específica, ela inseriu em seu corpo um supositório da referida substância, pois cheirar já não era suficiente! Ela era bonita, talentosa, jovem, mas nada nunca era suficiente para deixá-la feliz.

Por muitas vezes me lembro de ter fantasiado como seria estar em um show dela. Infelizmente isso nunca vai acontecer. Pelo exposto.
 
Gosto das músicas da Elis, mas meu ídolo morreu por mim e ressuscitou.
Se ela ao menos soubesse!

Poderia descrever muitas histórias para vocês sobre talentos que se foram de maneira trágica. Usei os mais latentes em meu coração, provavelmente você deve lembrar de outros.

Mas por outro lado, dia desses chorei ao ver o Rodolfo Abrantes, ex-vocalista dos Raimundos, contar como era insatisfeito apesar do dinheiro e da fama e como o amor de Jesus transformou sua vida. Hoje ele é feliz, leve, e a música dele? Risos. Sem comentários, além de ter melhorado é de uma espiritualidade e gratidão que nos comove! Ouve depois, viu? Vale a pena.

Me lembrei de um fenômeno atual que é o Regis Danese, com a música “Faz Um Milagre em Mim”, derrubou uma barreira que existia entre a música secular e a cristã”. Gente, tocou essa música em boates, acredita? Ele veio aqui na minha cidade testemunhou que ele era do grupo “Só Pra Contrariar” e havia um rapaz cristão neste mesmo grupo e ele e mais alguns, por conviverem com esse rapaz, largaram a vida vazia que viviam e descobriram a Verdade.

Só Ele tem o encaixe perfeito para o vazio do seu coração!

Gosto muito das músicas de todas essas pessoas citadas, mas meu ídolo morreu por mim e ressuscitou. Se o mundo ao menos soubesse! Seria tudo muito diferente...

Jamais se cale. Muitas pessoas estão perdendo suas vidas só porque você não abre mão da sua. Pense nisso!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Esperança.............


...como um bebê que não precisa se preocupar, a minha vida escondida....
em Tuas mãos está....

Oh meu Deus, em Ti eu posso descansar......
Quando os sonhos se frustram ou parecem não se realizar.....
Quando as forças se acabam.....

Tudo o que eu sei.....é Te adorar...........