quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Oh Espírito!




Eu já reli o livro ‘A Unção’ do Benny Hinn umas quatro vezes, pelo menos. O livro é excelente. Não fala só de ministérios, mas de intimidade com Deus, através de um relacionamento constante e crescente, com o Espírito Santo. Nada melhor que alguém com um relacionamento sólido e óbvio, para nos ensinar. Recomendo a leitura. Mas ontem e hoje andei pensando muito sobre o assunto, meditando sobre o manifestar da glória de Deus, nas pessoas e às pessoas...
Nas criaturas, às criaturas, enfim, na vida de Deus em nosso meio.
Acho que fui incentivada ao assistir o Pr Patrick Moura ontem ministrando na Lagoinha. E ele é AVIVAMENTO inteiramente, e sempre nos fala sobre preço, comunhão e servir.
Ele dentre outras coisas falou que às vezes as pessoas não entendem como um traficante vira um profeta na presença de Deus. Ou como prostitutas viram missionárias, diante dessa presença, e que Deus precisa de nós para abençoar essas vidas, que podem sair da dor e sequidão e virar benção nas mãos de Deus.  O Poder de Deus é incontestável, mas Ele precisa do seu testemunho. Ele também disse que as dificuldades que passamos  nos tornam mais fortes e fiéis para partilharmos isso com o próximo, Papai precisa de você para salvar.Daí comecei a meditar nessa palavra:

A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.

Romanos 8:19

Com efeito, gostaria de compartilhar um trecho desse livro que citei anteriormente:


“[..] Conforme escrevi em meu volume anterior, Bom dia, Espírito Santo, nunca mais fui o mesmo homem desde que, pela primeira vez, Deus agraciou a minha vida com a preciosa unção de seu Santo Espírito. [...]
O Espírito Santo é aquele que torna audível e clara a voz de Deus em nosso coração.
Se você ainda não experimentou um andar diário com no qual todas essas coisas são realidade em sua vida, é porque você ainda precisa compreender o que são a presença de Deus e a sua unção. Não pretendo limitar a Deus e nem o que ele fará em sua vida; mas sei que, quando você receber a presença do Espírito, acontecerão sete coisas notáveis sem sua vida, todas elas referidas no oitavo capítulo aos Romanos. Essas coisas, por si mesmas, são digmas de toda a nossas busca.
- Você sempre será liberado do pecado. Você, tal como tantos outros cristãos, deve ter lutado quanto a alguma área de vida, que não tem podido dominar durante anos. A Bíblia  ensina que você não será libertado da lei do pecado, enquanto não estiver seguindo o Espírito.
- A retidão passará a fazer parte natural da sua vida, quando você aprender a “andar em Espírito”. Você não precisará fazer esforço hercúleo. Seu esforço em busca da retidão cederá a um fluxo permanente e fácil.
- Sua mentalidade será transformada. Você será liberto da fixação mental sobre “as coisas da carne”, mas, ao contrário haverá de pensar nas “coisas do Espírito”.
- Você sentir-se-á totalmente em paz. Porquanto Paulo ensina que a inclinação do Espírito “é vida e paz”.
- Você será curado da cabeça aos artelhos. Porquanto “Aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também revivificará os vossos corpos mortais”, algo que “se pelo Espírito mortificardes as obras do vosso corpo, vivereis”.
- Você receberá intimidade com o Pai, quando, por meio do Espírito, você contemplar a sua face, a fim de dizer-lhe: “Abba, Pai-Papai”.
Acima de tudo isso, você receberá poder para servir ao Todo-Poderoso.[...] Porquanto sei que a presença do Espírito Santo e a sua unção, multiplicadas entre os milhões de cristãos que existem no mundo, será a maneira por intermédio da qual o Senhor haverá de alcançar as almas necessitadas do mundo, nestes nossos dias. Oro para que você se sinta tão entusiasmado sobre tudo isso como eu mesmo me sinto.
[...]O Espírito Santo é uma pessoa dotada de personalidade, de natureza. Ele é Deus – um membro em posição de igualdade com as outras pessoas da Deidade, uma pessoa que contém, em si mesma, a inteira natureza da Deidade, o Deus único e indivisível, que operou na criação e que opera na redenção e na concessão de poder. Nunca podemos esquecer essa verdade.[...]”
   
HINN, Benny. A Unção.


Que o Espírito Santo se mova nas nossas vidas, sempre mais.
Vamos deixar nosso Papai viver através de nós!

O livro:

Nenhum comentário: