terça-feira, 31 de agosto de 2010
e na trilha, sonora....rs
Inspira.....
Aquilo Que Dá No Coração
Lenine
Aquilo que dá no coração
E nos joga nessa sinuca
Que faz perder o ar e a razão
E arrepia o pêlo da nuca
Aquilo reage em cadeia
Incendeia o corpo inteiro
Faísca, risca, trisca, arrodeia
Dispara o rito certeiro
Avassalador
Chega sem avisar
Toma de assalto, atropela
Vela de incendiar
Arrebatador
Vem de qualquer lugar
Chega, nem pede licença
Avança sem ponderar
Aquilo bate, ilumina
Invade a retina
Retém no olhar
O lance que laça na hora
Aqui e agora,
Futuro não há
Aquilo se pega de jeito
Te dá um sacode
Pra lá de além
O mundo muda, estremece
O caos acontece
Não poupa ninguém
Avassalador...
Avassalador
Chega sem avisar
Arrebatador
Vem de qualquer lugar
Aquilo que dá no coração
Que faz perder o ar e a razão
Aquilo reage em cadeia
Incendeia
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
A resposta da semana!
eu e Rodriguinho! |
Ontem fui a um campeonato de Taekwondo com o Rodriguinho (meu sobrinho, que mora comigo e minha mãe há quatro anos, ele tem 12 anos).
Estava perguntando muitas coisas para Deus, não cabe aqui ressalta-las são pessoais e seria uma exposição desnecessária.Risos! Mas de sexta para sábado tinha conversado demais com Papai durante a madrugada e sabia que Ele logo responderia! Então fiquei sensível ao Espírito Santo,atenta!
Amanheceu um dia tão lindo! Frio e ensolarado, um espetáculo, logo pensei: Bom dia Espírito Santo! Saímos daqui às seis da manhã, fizemos uma ótima viagem e chegamos em nosso destino em uma hora de viagem.
Chegando lá um dos meninos da equipe, o Ângelo, que deve ter uns 18 anos, estava vivendo sua primeira luta em campeonato profissional, estava ansioso!
A luta foi um espetáculo! Ele lutou com uma garra, o seu adversário era muito bom e visivelmente melhor preparado, ou mais experiente.
Um marcava um ponto e o outro logo marcava também, até que no fim o outro competidor venceu!
Eu aplaudi aquele rapaz demais, tinha garra, eu admiro muito isso!
Ele se sentou ao meu lado, dei meus parabéns e logo voltei a assistir às demais lutas!
Logo me dei conta que estava ao lado de um garoto destruído, ele ficava de cabeça baixa e mal falava.
Logo puxei assunto. Perguntei se ele estava triste por causa da luta.
Ele respondeu que sim, mas que tinha algo que o entristecia mais, ele queria levar uma vitória para a sua mãe, para que ela tivesse orgulho dele! Palavras dele...
Deus falou demais comigo porque pensei no quanto eu já tinha feito aquilo, eu me vi alí, sentada de cabeça baixa, pensando em tudo que fiz só para agradar as pessoas porque queria mais amor, mais atenção, mais...E no quanto a longo prazo essas coisas em fizeram mal, me impediram de avançar, me impediram de ser completa!
Em segundos lembrei do meu irmão mais velho, com toda aquela autoridade que por tantas vezes me magoa, que por tantas vezes é minha fortaleza, que por tantas vezes me comove, coisa de pai mesmo, sabe!?
Lembro que há anos atrás ele me disse:
- “Tudo que você tiver que fazer faça por você mesma! Não faça para provar nada para ninguém! Porque se der certo você nunca ficará feliz com o resultado e se der errado você não terá um motivo forte o bastante para tentar de novo!”.
De prontidão, disse isso pra ele! Era a frase certa, no momento certo, ele logo levantou a cabeça, sorriu me disse que era verdade, que ele faria assim da próxima vez!
Poucos instantes o Rodriguinho sentou com aquela bochecha rosa linda, é sem sombra de dúvida o rosto humano mais lindo que existe, e me disse que estava se sentindo muito nervoso porque eu estava lá e ele não queria me decepcionar! O choro queria vir mais segurei, pus a minha mão sobre a cabeça dele, ele perguntou se eu estava orando. Eu estava e ele abaixou a cabeça, com uma confiança que preciso aprender! Me senti tão de Deus, vi que valia muito a pena ser de Deus, me senti tão serva. Oramos e então eu disse pra ele:
- “Amor, não precisa fazer nada pra me agradar eu te amo porque te amo, não vou te amar mais ou menos por causa de uma medalha. Para mim você é o garoto mais incrível do mundo desde que você nasceu. Meu amor por você não pode diminuir, nem aumentar é incondicional.”
Ele deu um sorriso que só ele sabe dar!Risos.
Pouco depois era a luta dele, o nervosismo era evidente apesar da oração, da confiança dele em mim, e em primeiro lugar em Deus, no mover de Deus! Ele perdeu a luta. Percebi que ele mal lutava, nem tentava.
Eu me vi ali de novo! Perder sem lutar, nervosismo na batalha, medo, timidez, a aprovação dos outros e principalmente a mais importante “aprovação do Papai”.
Deus estava mostrando as minhas misérias nas pessoas naquele momento!
Lembrei das minhas escolhas do passado tentando agradar a todos, mas sem a motivação que vinha do Alto, sem viver os sonhos de Deus!
Por isso, aquele monte de derrotas a colecionar! Não quero isso pra Ele!
Eu creio que percebemos que estamos acertando quando o que fazemos nos deixa realmente feliz, apesar de qualquer coisa.
Eu penso que quem vive em comunhão com Deus, com sua palavra, obediente a Ele, sonha Seus sonhos, e mais do que isso, realiza Seus sonhos. Então não há tristeza, não há fracasso!
Se estamos nos agradando e o espírito de Deus habita em nós, estamos também agradando à Ele. O que importa o que os outros pensam?!
Ora, mas afinal a quem tenho tentado agradar?
Ora, Deus me disse através do amor Dele, que passei para o Rodriguinho e aquele rapaz naquele dia:
- “Amor, não precisa fazer nada pra me agradar eu te amo porque te amo, não vou te amar mais ou menos por causa de uma medalha. Para mim você é a garota mais incrível do mundo desde antes de você nascer. Meu amor por você não pode diminuir ou aumentar, é incondicional. O que você tiver que fazer, o faça através do meu Espírito, em espírito e em verdade, se isso te deixar feliz, tudo que quero é que seja feliz.”
E você?As coisas que você tem feito te deixam feliz?
A quem está tentando agradar?
Esteja sensível ao que Papai tem pra te dizer, Ele sempre fala conosco, das maneiras mais inusitadas, peça e OUÇA!
sábado, 28 de agosto de 2010
Obediência...
Frases que revolucionam as nossas mentes!
Eu amo estar em casa sábado de madrugada, porque repete na Rede Super o culto da Mocidade da Lagoinha!
Sempre assisto aos cultos pela TV, mas esse só passa sábado à noite, não passa Ao Vivo!Foi na madrugada do dia 20 de julho desse ano!é recente isso!
Um belo dia, o Pr Léo (Leonardo Capochim), no início do culto disse assim:
“Você sabia que a tempestade que você está passando foi você mesmo que provocou?”
Aquela frase fez uma revolução na minha mente!
Logo o texto que ele usou como base para desenvolver essa idéia foi sobre Jonas, no ventre da baleia, você já conhece?É um texto muito famoso, mas se você não conhece, vou citá-lo:
No livro de Jonas, capítulo 1, versos 1 a 10, lemos:
"E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe. E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe. E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim. E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo. As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça. Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus. Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo. Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia. Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação. Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca."
Isso me fez pensar tantas coisas, não só sobre minha vida, mas em relação a vida das pessoas, das coisas que vejo e ouço.
Essa palavra nos fala muito sobre uma vida de obediência ao Senhor, fou melhor, desobediência. Fala sobre a vontade do Pai em contra-senso com a sua voatde, o seu medo de obedecer, de parar, de avançar. Fala sobre a construção de quem você é, o falso eu e você filho de Deus.
Observe, que muitas pessoas sofrem em uma relação de escravidão, com alguém ou algo, está vendo as correntes, mas...
Foi Deus quem provocou?A pessoa escolheu!
Penso muito sobre o início do relacionamento das pessoas, vejo tanto isso! Esse de certo é o maior expemplo hoje em dia!
As pessoas conhecem alguém se encantam com coisas voláteis!
Percebo que de início sempre será assim, não há profundidade em uma relação de início, pois conhecer o outro leva tempo.
Começamos a conhecer a pessoa e de repente, nos deparamos com coisas totalmente antagônicas ao nosso caráter, mas achamos que vamos dobrar aquilo que o outro é!
Ora, como somos pretensiosos e desrespeitosos em relação ao outro, no fundo somos eternos carentes e egoístas e queremos algo que nos complete, mas nunca está em nós, porque é muito mais fácil jogarmos para o outro a responsabilidade de nos fazer feliz! Para depois podermos culpa-lo pelas tempestades que escolhemos viver!
Com o passar do tempo, vemos pessoas escravizadas, infelizes, mas sem coragem de sair daquele lugar, por medo da solidão!
Culpamos o outro, culpamos a Deus, pela tempestade que atraímos porque estávamos no lugar errado e fomos como Jonas, por vontade própria! Nós afundamos! Tem gente que nunca consegue sair do "ventre do peixe", lugar escuro, lugar solitário, lugar frio....
Pensa comigo, quantas coisas você não teria sofrido se tivesse perguntado para Deus qual era a sua vontade.
Com Deus tudo é diferente, as tempestades podem até vir, mas nosso barco não naufraga, não afundamos, não vamos ao ventre do peixe!Observe que lindo...
João 6, 16 -21, lemos:
"E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar.
E, entrando no barco, passaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado perto deles.
E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava.
E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram Jesus andando sobre o mar e aproximando-se do barco, e temeram.
Porém ele lhes disse: Sou eu; não temais."
Então, eles, de boa mente, o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.
Ahhh, a diferença é clara!
Depois as pessoas dizem que Jesus é perda de tempo!
Perda de tempo é fugir dessa proteção sobrenatural!
Quem mais anda sobre as águas?
Com Ele chegaremos a um lugar seguro!E antes disso, estaremos seguros nas tempestades!
Mas vento nenhum é favorável para um barco que não sabe para onde vai!
Peça a Deus que te diga para onde ir! Mas vai com Ele!
Eu já me decidi! Entre estar no ventre do peixe ou em um barco com Jesus, eu ficarei com Jesus!
E vc?
O Que Não é Amor..
Eu amo esse texto!!
Já se falou tanto em amor, amizade e paixão...
Que tal falarmos do que não é amor?
Se você precisa de alguém para ser feliz,
isso não é amor.
É CARÊNCIA.
Se você tem ciúme, insegurança
e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado,
mesmo sabendo que não é amado,
e ainda diz que confia nessa pessoa,
mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais,
isso não é amor.
É FALTA DE AMOR PRÓPRIO.
Se você acredita que "ruim com ela(e), pior sem ela(e)",
e sua vida fica vazia sem essa pessoa;
não consegue se imaginar sozinho
e mantém um relacionamento que já acabou
só porque não tem vida própria
- existe em função do outro -
isso não é amor.
É DEPENDÊNCIA.
Se você acha que o ser amado lhe pertence;
sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo;
não lhe dá o direito de se expressar,
de ter escolhas, só para afirmar seu domínio,
isso não é amor.
É EGOÍSMO.
Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente;
prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa,
porém sente algum prazer em estar ao lado dela,
isso não é amor.
É AMIZADE.
Se vocês discutem por qualquer motivo;
morrem de ciúmes um do outro
e brigam por qualquer coisa;
nem sempre fazem os mesmos planos;
discordam em diversas situações;
não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares,
mas sexualmente combinam perfeitamente,
isso não é amor.
É DESEJO.
Se seu coração palpita mais forte;
o suor torna-se intenso;
sua temperatura sobe e desce vertiginosamente,
apenas em pensar na outra pessoa,
isso não é amor.
É PAIXÃO.
Agora, sabendo o que não é amor,
fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e
procurar resolver a situação.
Ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinho
e desejo; que sinta o mesmo por você,
para que possam construir um relacionamento equilibrado
no qual haja, aí sim, o verdadeiro e eterno amor.
Meu pai disse-me um dia:
"Filho... você terá três tipos de pessoa na sua vida:
- Um AMIGO,
aquela pessoa que você terá sempre em grande estima,
que você sabe que poderá contar sempre;
que bastará você insinuar que está precisando de ajuda
e a ajuda está sendo dada;
- Uma AMANTE,
aquela pessoa que faz o seu coração pulsar;
que fará com que você flutue
e nada importará quando vocês estiverem juntos;
- Uma PAIXÃO,
aquela pessoa que você amará,
desejará incondicionalmente,
às vezes nem lhe importando se ela lhe quer ou não,
e talvez ela nem fique sabendo disso.
Mas, se você conseguir reunir essas três pessoas numa só
- pode ter certeza meu filho:
- Você encontrou a felicidade."
(Augusto Schimanski - 1928/1973)
A canção do momento!
Acredito que temos uma trilha sonora diária....rs
Sobre as Águas
Nívea Soares
Estar aqui é sempre tão difícilOlhar em volta e não ver mais que a escuridão
As ondas vem a cada dia sobre mim
Ventos incessantes não me deixam descansar
Mesmo assim estou de pé
Não tenho nada além de um sonho e uma inesgotável fé
Isso me faz insistir em estar aqui
Você sabe, eu quero fazer mais que apenas viver
(REFRÃO)
Eu quero andar sobre as águas sem medo de me afogar
Mesmo que os ventos me façam tremer
Olhando em teus olhos
E segurando em Tuas mãos, eu sei que está tudo bem
As ondas tentam me desesperar, me desacreditar
Os ventos dizem que tudo isso é bobagem
E o que vale é a realidade
Mas em Tuas mãos eu posso ter
Força pra seguir e não olhar pra trás
Só quero ouvir Tua doce voz a me dizer:
"Vem sem medo, vem!"
(REFRÃO)
Eu quero andar sobre as águas sem medo de me afogar
Mesmo que os ventos me façam tremer
Olhando em teus olhos
E segurando em Tuas mãos, eu sei
Sim, eu sei, não é ilusão
Eu sei que nossos sonhos são reais
E quando tudo parecer tão frio e só
Me leve em Teus braços e me faz descansar
(REFRÃO)
Eu quero andar sobre as águas sem medo de me afogar
Mesmo que os ventos me façam tremer
Olhando em teus olhos
E segurando em Tuas mãos, eu sei que está tudo bem
Eu quero andar sobre as águas
Eu quero andar sobre as águas
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Filha Querida...
Ora, o que seria a beleza de verdade senão aos olhos do seu Pai?
Aos olhos dAquele que te criou, que te deu a vida, que deu a vida por você, que mantém sua vida?
Será que Aquele que nos criou nos enxerga como as pessoas nos enxergam? como nós nos enxergamos?
Que suas qualidades não são suficientes para você se amar, isso é habitual.
Que por mais que se esforce para agradar as pessoas e não consiga, isso também é habitual, constante...
Mas acredite, não é o certo, não é natural...se Deus te aceita e te ama como você é, o que mais pode importar...
Só uma pergunta:
Será que as modelos mais lindas do mundo são felizes?
Será que os homens, que hoje tem a oportunidade de ter diversas mulheres, todo tipo de personalidade e beleza, estão satisfeitos?
Você é feliz?
Você está satisfeito com você?
Quando você se olha no espelho o que sente em relação a você mesmo?
Será que se de repente seu nariz fosse diferente, ou seu cabelo, quem sabe mais boca?Quem sabe?
Muitas pessoas esperam a vida toda para se sentirem satisfeitas com a sua aparência, em um mundo onde a beleza física é o mais importante, onde ter as coisas é mais importante, onde conquistar tudo é tão emocionante.... isso nos esgota, nunca é suficiente....nunca será...
Deus nos fez por uma razão e não é essa que te contaram....
Penso que, de que adiantaria consertarmos tudo em nós se um dia tudo irá findar??
Então o que devemos buscar? Algo certamente que jamais passará!
Devemos lembrar que existe algo que pode te saciar, existe algo que pode te preencher e não é botox...rs
é Jesus...somente Ele!
Só ele tem o tamanho extao para o seu vazio constante!
Ele nos criou para amá-lo e Ele é o amor...nos criou para termos relacionamento com Ele.
Relacionameto intenso, inteiro, de paz, cura e amor INCONDIOCIONAL....
Bem, esta carta é para uma menina, a amada do Seu Pai, que tinha problema com a sua auto-estima, não foi feliz até recebe-Lo em sua vida. Como Deus não faz acepção de pessoas, entenda que essa carta tinha um endereço que era também seu coração hoje!
Leia sobre o que seu Pai quer te dizer...
De: Papai
Para: Minha filha querida.
Filha amada,
Oi menina linda, tive saudades...
Saudades de você de uma maneira que a sua humanidade não pode compreender!
Tive saudades do seu sorriso, do viço da sua pele, de ver brilho nos seus olhos, até das feições dramáticas, risos.
Como aquela cara de choro que faz, quando seus olhos enchem de lágrimas, quando algo toca seu intimo...risos!
Tive saudades de te ouvir falar comigo ao acordar, me dizendo que Sou a melhor coisa que poderia ter te acontecido nessa vida!
Ohhh, que Sou seu amor, Seu Papaizinho querido!
Tive saudades de te ver caminhar na rua e ouvir seu coração bater forte com um louvor dentro dele, me dizendo o quanto Sou seu Dono, o quanto Sou bonito, ahh ás vezes você me alegra com coisas tão simples!
Filha minha, senti saudades de te ouvir falando do quanto te preencho, te curo, te transformo!
Senti saudades daqueles nossos momentos de intimidade, que você me pedia uma roupa nova!
Até isso...risos.
Senti tanta saudade de ser a tua esperança, doeu muito filha, te ver sem perspectiva, colocando lixo no lugar que era pra ter ouro!
Me doeu filhinha, doeu muito nesse Pai que te ama tanto, principalmente ver as pessoas te machucando e você deixando e não me deixando agir!
Me doeu sua desobediência, minha linda..filha linda!
Me doeu, ter que te ver chorando tantas vezes, mesmo Papai tendo te falado tantas vezes que seria assim.
Doeu ter que te ver sem comer!
Doeu te ver acordada noites a fio, perturbada!
Doeu te ver mendigando atenção das pessoas!Eles jamais poderiam te dar aquilo que eu tinha pra você, que só isso poderia te preencher.
Doeu te ver chorando desesperada, pensando estar sozinha, Eu estava lá filha, e doeu.
Não era você que estava sozinha era eu que estava sozinho, falando sozinho...
Eu te dizia que você não precisava passar por tudo isso, eu já tinha sofrido tudo pra que você tivesse paz, filha, Eu já havia pago o preço pra que você tivesse uma vida perfeita, mas você não ouvia!
Filha, doeu ver o mal te manipulando, seduzindo, usando você, menina!Tão menina, tão amada, tão perfeita!
Doeu vê-lo te dizer que aquela menina no espelho era feia, era magra demais, as vezes gorda demais, baixinha demais, falante demais, pouco inteligente, incapaz, sensual...oh filha, isso doía muito!
Eu estava lá!Mas você não viu!Mas eu nunca te deixei!Hoje você sabe, né?!
Eu esperei tanto pra te ter de volta!
Menina dos meus olhos, que sonhei tanto, que fiz com tanto amor, que escolhi o melhor dessa vida pra te entregar, e não podia, por que você não queria!Tinha medo...
O teu medo me assusta às vezes, por óbvio, que nada me surpreende em você, eu te fiz, conheço suas fragilidades, defeitos, tudo. E por isso, sei quando pode superá-los!
Te digo que nada daquilo me fez te amar menos!Eu confesso que até esperaria até o final de sua vida, por um olhar que fosse!É, Papai realmente, te ama muito!Tenho uma paixão especial por você!Desde pequena, quando dançava sozinha em casa sem parar!Sonhei em ver aquela alegria na minha obra!
Filha quero você agora!
Preciso ouvir tua voz, de madrugada, pedindo pelos seus irmãos, isso me alegra tanto filha!
Preciso ver o teu casamento!Eu quero abençoá-lo!Vou estar do seu lado!Você nem imagina o homem maravilhoso que escolhi pra você, e você nem imagina a felicidade que senti de te ouvir dizendo: Paiiii escolhe pra mim! Ohh filha, Papai vai agir agora que permite...
Eu te prometo, que vou e surpreender!Te prometo que será ainda melhor do que pensa...
Ahh, Papai quer ver sua carinha de felicidade...aguarde!Risos.
Você nem imagina a noiva linda que vai ser!
Quero estar dentro de ti, quando estiver gerando seus filhos, nascerão adoradores como os pais!Eles precisam nascer de vocês!
Preciso de você pra me manifestar filha!
Fica com Papai!!Eu nunca te deixarei!
Minha menina!
Meu amor!
Nunca se esqueça que eu estava lá! E te digo que, eu já sabia que você me ouviria!
Me reconheceria!
Afinal és minha filhinha amada!
Te amo,
Papai.
O meu vale....
Uma vez alguém me disse que nada temia pq tinha um Deus por ela q a mantinha de pé, e tudo de bom lhe proporcionava.Eu me perguntava se era sempre mesmo, porque nas coisas boas era fácil.
Essa pessoa me disse que éramos capazes de tudo, porque nossa capacidade vinha do céu, eu pensava: “como assim? O céu se abre? Como?” Risos.
Essa pessoa também me ensinou que devíamos ao nosso Deus. Eu me perguntava como?
Ela dizia sempre que era ajudando as pessoas, as amando, as respeitando, as perdoando!
Ela e dizia também que nada de ruim poderia me acontecer porque meu Pai cuidava de mim!
Ela dizia que a fé pode mudar tudo!Porque ela trabalhava desde criança e o sonho dela era estudar, prometeu que seus filhos estudariam e os filhos de seus filhos!Deus cumpriu a promessa!Ela dizia que por isso e muito mais Deus era bom e fiel!
Que a mentira é um grande defeito, que não importava o que acontecesse, a verdade seria sempre linda e que Deus via o que estava no nosso coração!
Dizia do jeito mais bronco e lindo mundo: “Minha filha você fala a verdade, porque Deus está vendo”.
Que devemos fazer tudo com cuidado e dedicação. Era sempre muito exagerada: “Minha filha, como você vai casar um dia se você nem sabe arrumar uma cama direito?”Risos.“Como você vai ter filhos se tem preguiça de cuidar da sua avó, que nem precisa de tantos cuidados?”
Ainda me lembro do cheiro das conversas!Cheiro de café fresco!Café até hoje me lembra sabedoria, risos!Ou cheiro de coisa antiga!Ou sabonete!Ou tinta de cabelo!
Me ensinou que devemos fazer de tudo por quem amamos, sem pensar!Mas que reclamar era normal, risos.
Que amar a Deus acima de todas as coisas me faria receber bençãos infinitas.
Sempre tentei entender isso tudo, e tem coisa que ainda é interrogação.
Quanto ao crer em momentos bons em Deus ser fácil, ela me provou que não!
Já no fim da sua trajetória por aqui ela sofria no hospital, mas sofria mesmo, a dor era desesperadora, câncer, metástase, órgãos que não mais tinham vida!Morria aos poucos, ás vezes eu chorava atrás da cama, acariciando o cabelo que não mais existia, perdia o ar! E ela suspirava: “Meu Deus”.“Meu Jesus”.“Meu Senhor”.
O que seria o “vale da sombra da morte” pra você?
É, aquele mesmo que Davi cita em um dos seus salmos mais famosos, o 23, 4.
Pra mim era aquele hospital!A certeza da presença da morte, ela estava presente. Era a prova, eu não tinha dito enumeras vezes, que “ainda que eu andasse no vale da sombra da morte, não temeria mal algum?” Não dizia, eis o momento!
Podem me chamar de louca mais foi o maior altar de adoração ao Senhor que eu já estive!Onde era morte, houve vida de Deus, a presença do Espírito Santo!A fortaleza daquela mulher!Deus vivia nela!Jesus estava vivo ali!
Lembro-me que ninguém tinha coragem de dormir no hospital, porque temia que ela se fosse em seus braços, exceto eu e Letícia!Éramos fortes?Talvez!Mas não por nossa força, éramos servas!Somos servas, antes de tudo. Ela tinha cumprido a sua missão conosco!Risos!
Lembro que uma canção não saía da minha cabeça no “vale”, Papai também foi lá cantar, tinha uma canção para aquele momento de Adoração, Risos:
Confio Em Teu Amor – Diante do Trono
Mesmo quando não posso entender
Minhas lágrimas me impedem de Te ver
Teus caminhos são mais altos que os meus
Teus mistérios mais profundos do que eu
Te adoro, Senhor
Calo meu coração e me prostro
Te adoro, Senhor
No dia mau quero proclamar
Confio em Teu amor que não mudará
Nem mesmo a morte pode me separar
Do Teu cuidado e proteção
Mesmo quando não Te vejo sei que Tua mão me sustenta
Não temerei más notícias
Mesmo no vale da sombra da morte
Comigo Tu estás
Meu socorro bem presente na angústia
Guardei isso no meu coração, Deus é tão detalhista, que no momento em que ela se foi, estávamos juntas eu e Letícia, porque minha avó disse que não morreria com qualquer uma de nós sozinhas!Então eu queria chorar, a Letícia me deus as mãos e oramos, logo minha avó deu um dos seus últimos suspiros, então Deus cantou através da Letícia!Não me lembro da música toda, mas diz assim: “Tu és Senhor o meu pastor.Por isso nada em minha vida faltará, nada faltará.”
Mais um trecho do Salmo 23!A palavra do Senhor é mesmo viva!!
Então, o céu se abre! Sim o céu se abre, cada vez que Deus se manifesta!
Então eu disse: Obrigada, eu te amo. E ela se foi!Mas está viva em nós!
Maria. Simplesmente!
Serva de verdade!
Mulher de verdade!
O meu maior orgulho...
De certo sempre a minha maior saudade!
Essa pessoa me disse que éramos capazes de tudo, porque nossa capacidade vinha do céu, eu pensava: “como assim? O céu se abre? Como?” Risos.
Essa pessoa também me ensinou que devíamos ao nosso Deus. Eu me perguntava como?
Ela dizia sempre que era ajudando as pessoas, as amando, as respeitando, as perdoando!
Ela e dizia também que nada de ruim poderia me acontecer porque meu Pai cuidava de mim!
Ela dizia que a fé pode mudar tudo!Porque ela trabalhava desde criança e o sonho dela era estudar, prometeu que seus filhos estudariam e os filhos de seus filhos!Deus cumpriu a promessa!Ela dizia que por isso e muito mais Deus era bom e fiel!
Que a mentira é um grande defeito, que não importava o que acontecesse, a verdade seria sempre linda e que Deus via o que estava no nosso coração!
Dizia do jeito mais bronco e lindo mundo: “Minha filha você fala a verdade, porque Deus está vendo”.
Que devemos fazer tudo com cuidado e dedicação. Era sempre muito exagerada: “Minha filha, como você vai casar um dia se você nem sabe arrumar uma cama direito?”Risos.“Como você vai ter filhos se tem preguiça de cuidar da sua avó, que nem precisa de tantos cuidados?”
Ainda me lembro do cheiro das conversas!Cheiro de café fresco!Café até hoje me lembra sabedoria, risos!Ou cheiro de coisa antiga!Ou sabonete!Ou tinta de cabelo!
Me ensinou que devemos fazer de tudo por quem amamos, sem pensar!Mas que reclamar era normal, risos.
Que amar a Deus acima de todas as coisas me faria receber bençãos infinitas.
Sempre tentei entender isso tudo, e tem coisa que ainda é interrogação.
Quanto ao crer em momentos bons em Deus ser fácil, ela me provou que não!
Já no fim da sua trajetória por aqui ela sofria no hospital, mas sofria mesmo, a dor era desesperadora, câncer, metástase, órgãos que não mais tinham vida!Morria aos poucos, ás vezes eu chorava atrás da cama, acariciando o cabelo que não mais existia, perdia o ar! E ela suspirava: “Meu Deus”.“Meu Jesus”.“Meu Senhor”.
O que seria o “vale da sombra da morte” pra você?
É, aquele mesmo que Davi cita em um dos seus salmos mais famosos, o 23, 4.
Pra mim era aquele hospital!A certeza da presença da morte, ela estava presente. Era a prova, eu não tinha dito enumeras vezes, que “ainda que eu andasse no vale da sombra da morte, não temeria mal algum?” Não dizia, eis o momento!
Podem me chamar de louca mais foi o maior altar de adoração ao Senhor que eu já estive!Onde era morte, houve vida de Deus, a presença do Espírito Santo!A fortaleza daquela mulher!Deus vivia nela!Jesus estava vivo ali!
Lembro-me que ninguém tinha coragem de dormir no hospital, porque temia que ela se fosse em seus braços, exceto eu e Letícia!Éramos fortes?Talvez!Mas não por nossa força, éramos servas!Somos servas, antes de tudo. Ela tinha cumprido a sua missão conosco!Risos!
Lembro que uma canção não saía da minha cabeça no “vale”, Papai também foi lá cantar, tinha uma canção para aquele momento de Adoração, Risos:
Confio Em Teu Amor – Diante do Trono
Mesmo quando não posso entender
Minhas lágrimas me impedem de Te ver
Teus caminhos são mais altos que os meus
Teus mistérios mais profundos do que eu
Te adoro, Senhor
Calo meu coração e me prostro
Te adoro, Senhor
No dia mau quero proclamar
Confio em Teu amor que não mudará
Nem mesmo a morte pode me separar
Do Teu cuidado e proteção
Mesmo quando não Te vejo sei que Tua mão me sustenta
Não temerei más notícias
Mesmo no vale da sombra da morte
Comigo Tu estás
Meu socorro bem presente na angústia
Guardei isso no meu coração, Deus é tão detalhista, que no momento em que ela se foi, estávamos juntas eu e Letícia, porque minha avó disse que não morreria com qualquer uma de nós sozinhas!Então eu queria chorar, a Letícia me deus as mãos e oramos, logo minha avó deu um dos seus últimos suspiros, então Deus cantou através da Letícia!Não me lembro da música toda, mas diz assim: “Tu és Senhor o meu pastor.Por isso nada em minha vida faltará, nada faltará.”
Mais um trecho do Salmo 23!A palavra do Senhor é mesmo viva!!
Então, o céu se abre! Sim o céu se abre, cada vez que Deus se manifesta!
Então eu disse: Obrigada, eu te amo. E ela se foi!Mas está viva em nós!
Maria. Simplesmente!
Serva de verdade!
Mulher de verdade!
O meu maior orgulho...
De certo sempre a minha maior saudade!
Ela plantou!
Eu não gosto de marasmo.
Quando digo, isto não falo de dia-a-dia.
Amo isso, amo cuidar da minha casa, do meu futuro, das coisas do Pai, amo!
Não gosto de ser sempre a mesma coisa, de não aprender com meus erros, com as coisas que vivo e vejo!
Tem gente que é assim, só passa por aqui...
Gosto de ser eu mesma!
Ser autentico não é ser sempre a mesma pessoa, mas ser você mesmo sempre!
Penso que meus problemas não existam para que eu os pondere, racionalize, tão semente isso!Eles são fogo a me lapidar, refinar, transformar!E eu amo isso...
Transforme-se!
Coragem!
Não sobreviva, viva!
Não quero passar a vida inteira, plantando coisas que não dão frutos, eu quero frutos!
Quero ter a sublime responsabilidade de colher o que plantar, eu quero!
Se nascesse daí algo ruim, ao menos, aprenderia, mas se não nasce nada!
Não quero passar minha vida inteira correndo atrás de fogos de artifício, que tem seu tempo de duração, logo se apagam!
Quero uma luz que não se apague!
Quero uma luz que ilumine aonde nenhum amigo, psicólogo, pastor, cantor, parente, namorado, pode alcançar!
Lembro da Carol, linda...sentada na varanda da minha casa há um tempo atrás, me dizendo:
você não tem vida!Decepcionada!
Obrigada Carol, aprendi algumas coisas com isso:
A primeira é que eu tinha me esquecido do quanto detesto gente sem vida!
Não te ter aqui pra ver os frutos das suas palavras me trás uma responsabilidade que amo ter, amo viver: a responsabilidade de ser feliz por nós duas!Plantar por nós duas!Porque quando eu te encontrar de novo quero te abraçar e dizer que o que Deus plantou em mim através de você deu frutos!
Aprendi também que podemos ser eternos quando somos sinceros, transparentes e ansiamos pela vida!Você está sempre viva nessa recordação!Obrigada Deus!Obrigada Carol!
Quero ser eterna!Quero que a vida de Deus em mim...seja fruto um dia!!
Eu quero...
Quando digo, isto não falo de dia-a-dia.
Amo isso, amo cuidar da minha casa, do meu futuro, das coisas do Pai, amo!
Não gosto de ser sempre a mesma coisa, de não aprender com meus erros, com as coisas que vivo e vejo!
Tem gente que é assim, só passa por aqui...
Gosto de ser eu mesma!
Ser autentico não é ser sempre a mesma pessoa, mas ser você mesmo sempre!
Penso que meus problemas não existam para que eu os pondere, racionalize, tão semente isso!Eles são fogo a me lapidar, refinar, transformar!E eu amo isso...
Transforme-se!
Coragem!
Não sobreviva, viva!
Não quero passar a vida inteira, plantando coisas que não dão frutos, eu quero frutos!
Quero ter a sublime responsabilidade de colher o que plantar, eu quero!
Se nascesse daí algo ruim, ao menos, aprenderia, mas se não nasce nada!
Não quero passar minha vida inteira correndo atrás de fogos de artifício, que tem seu tempo de duração, logo se apagam!
Quero uma luz que não se apague!
Quero uma luz que ilumine aonde nenhum amigo, psicólogo, pastor, cantor, parente, namorado, pode alcançar!
Lembro da Carol, linda...sentada na varanda da minha casa há um tempo atrás, me dizendo:
você não tem vida!Decepcionada!
Obrigada Carol, aprendi algumas coisas com isso:
A primeira é que eu tinha me esquecido do quanto detesto gente sem vida!
Não te ter aqui pra ver os frutos das suas palavras me trás uma responsabilidade que amo ter, amo viver: a responsabilidade de ser feliz por nós duas!Plantar por nós duas!Porque quando eu te encontrar de novo quero te abraçar e dizer que o que Deus plantou em mim através de você deu frutos!
Aprendi também que podemos ser eternos quando somos sinceros, transparentes e ansiamos pela vida!Você está sempre viva nessa recordação!Obrigada Deus!Obrigada Carol!
Quero ser eterna!Quero que a vida de Deus em mim...seja fruto um dia!!
Eu quero...
Assinar:
Postagens (Atom)