Texto extraído do Boletim Semanal do Líder - 05/06/2011 – Apóstolo Arcélio Luis – Ministério Colheita Internacional
Sempre que Deus tem uma visão em seu coração procura um homem com quem Ele possa compartilhar seu sonho. Pois uma visão só pode se tornar realidade se Deus encontrar um homem que ele possa colocar essa visão em seu coração.
O líder então se torna a chave que abre portas ou fecha portas. Pedro se tornou um líder que abriu portas, pois se colocou a disposição de Deus para fazer Sua vontade.
Para que um homem se torne um líder que abençoe e faça diferença na vida das pessoas precisa de algumas coisas.
1- SE APRESENTAR – Isso é se expor, colocar-se a disposição. Pedro diz: “Estou aqui, sou eu que vocês estão procurando? Porque viestes?”.
Deus não procura pessoas que se acham capaz, mas pessoas que se disponham. Deus capacita a qualquer pessoa que Ele chama, e Ele chama osque se dispõe a ser usados por Ele.
Uma pessoa perguntou para um pastor amigo meu: “Por quê aqui na igreja fulano de tal tem 10 cargos?” Esse pastor lhe respondeu: “Porque você não tem nenhum”. “Se tivesse um ele só teria nove”. – completou ele.
Há tanto para fazer, mas nem todos querem se envolver. Eu sempre prefiro pessoas que erram tentando fazer alguma coisa do que aqueles que erram por não terem feito nada.
Quando Deus precisar de alguém par “bater um pênalti” contra o diabo APRESENTE-SE!
Muitos são sem sem sal e sem açúcar porque passam a vida sem quererem correr riscos, e a vida é feita de riscos. Temos que tentar acertar e para isso temos que nos apresentar.
Muitos líderes não querem que os discípulos olhem pra eles, mas Pedro disse em Atos 3 para um homem na porta do templo: “olhe para nós”. Paulo disse: “Sejam meus imitadores como eu sou de Cristo”.
Não somos discípulos de Pilatos que se omitiu lavando as mãos, somos discípulos de Jesus que se APRESENTOU para levar a cruz.
Quando vieram prender Jesus Ele não se escondeu, mas se apresentou dizendo: “Sou eu”, e os inimigos caíram por terra (João 18.4-9).
Quando Deus chama Abraão ele responde: Eis me aqui Senhor! Quando Deus o chama pra entregar o Isaque, ele não se escondeu, mas disse outra vez: Eis-me aqui Senhor!(Gn 22 1-2), por isso Deus o chama novamente para livrar seu filho, e fazer uma grande promessa(Gn 22 11-12).
Quando Deus chama Isaías ele também diz: “Eis-me aqui, envia-me a mim. (Iasias 6 1.8). Quando chamou Jesus, ele disse: “Eis-me aqui para fazer o Deus a Tua vontade” (Hebreus 10-7). Pedro também se apresentou em Atos 10.
E hoje ele chama a você e a mim. Qual será nossa resposta ao Eterno? Temos a oportunidade em nossa geração de dizermos sim pra Deus e nos APRESENTARMOS para servir aos homens, participando da redenção de nossa terra.